10.2.20

MARCOS 6,53-56 - CURAS EM GENESARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a memória de Santa Escolástica, Virgem. Segundo uma tradição milenar, Santa Escolástica era a irmã gêmea de São Bento...Gregório Magno, no segundo livro de seus Diálogos, dedicado à vida e milagres de São Bento, fala de uma visita que ela fez ao seu irmão no seu mosteiro, onde os dois passaram a noite inteira falando das alegrias da vida eterna. Dias depois, Bento teve uma visão na qual viu a realização dos desejos de sua irmã: a sua alma foi levada ao céu, pura e inocente como uma pomba. Esta santa do século VI goza da veneração especial dos monges e monjas da Ordem beneditina.
Liturgia

Caríssimos, a rotina no nosso dia a dia, nos leva a programar as nossas atividades dentro de um horário disponível,  e passo a passo vamos resolvendo os assuntos que nos são pertinentes; mas, quando surge um problema sério de saúde conosco ou com um de nossos familiares, deixamos tudo e vamos em busca de um profissional qualificado...

Sabemos que nosso Deus e Pai no início da criação, através do Paraíso, deu-nos um vislumbre do seu Reino de Amor, onde, em meio a muito coisa boa, havia apenas uma restrição para ser respeitada, mas que nossos primeiros irmãos, ludibriados, envolvidos pelo mal, a infringiram, e tal desobediência, fê-los perder o Paraíso – Gn 1-3!

Nosso Deus e Pai, porém, não desistiu de nós e no tempo favorável, enviou-nos Jesus, seu Filho Unigênito – Jo 1,18; 3,16... E, o Evangelho de hoje, através da Palavra e dos atos benevolentes de cura e libertação de Jesus para com todos que o buscavam, que iam ao seu encontro, nos revelam e testemunham o amor e  a vontade específica do Pai para conosco, de em Jesus: trazer-nos de novo, o seu Reino... 

                                             



'Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados' Marcos 6,53-56

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque ‘Jesus é o portador de algo sumamente novo; ele veio para realizar aquele anseio de vida que cada um de nós carrega em nosso interior. Jesus é aquele a quem todos se dirigem para nele, e só nele, encontrar a paz verdadeira, a alegria plena, a vida abundante, eterna’. Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos que: ‘Celebrando a festa de santa Escolástica, nós vos pedimos, ó Deus, a graça de imitá-la, servindo-vos com caridade perfeita e alegrando-nos com os sinais do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos  em intimidade com Jesus, tendo   nossa mente, nosso coração, 'nossos olhos fixos Nele e assim crescermos na fé, na esperança e na caridade, fazendo sempre a vontade do Pai´! Amém!

Brasília-DF., 10 de fevereiro de 2020
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário