Caríssimos, meditamos ontem, que é agradável ao nosso Deus e Pai compartilharmos os dons que nos foram concedidos por Ele, e que Jesus os dá gratuitamente e assim devemos fazer, também...
Em Nazaré, nenhum milagre aconteceu por causa da incredulidade dos conterrâneos de Jesus – Mc 6,1-6, e Jesus foi com seus discípulos percorrer as redondezas onde era acolhido, quando então os enviou para irem em missão com poder e autoridade para exortar as pessoas à conversão, curando as suas enfermidades e libertando-as do mal, tal qual nos narra Marcos no Evangelho de hoje:
'Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.' Marcos 6,7-13
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus concede a nós a possibilidade de em seu Nome, operarmos curas e milagres; nos ensina quando estivermos a seu serviço, tenhamos apenas o essencial, desapegando-nos do supérfluo... E, acolhendo a quem nos acolhe e afastando-nos daqueles que nos rejeitam...Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, força dos santos, que em Nagasaki chamastes à verdadeira vida São Paulo Miki e seus companheiros pelo martírio da cruz, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até a morte na fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vivenciarmos os ensinamentos de Jesus, e fazermos a Sua vontade; e como a Senhora que apressadamente saiu para estar com Isabel – Lc 1,39-56, apeguemos-nos à exercer a caridade fraterna, aonde quer que nós estejamos, amém!
Brasília-DF., 06 de fevereiro de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário