13.2.20

MARCOS 7,24-30 - CURA DA FILHA DA MULHER SIRO-FENÍCIA : REFLEXÃO DE ANINHA





A firmeza de propósitos naquilo que aspiramos, faz-nos perseverar no bem que acreditamos... A mãe siro-fenícia do Evangelho de hoje, nos ensina isso de um modo humilde, ao reconhecer sua pequenez e não contestar Jesus que a equiparou  - segundo a tradição religiosa da época que denominava os pagãos de cachorrinhos, mas que sabiamente, ela, ponderando sobre as necessidades dos cachorrinhos em acolher as migalhas que caiam da mesa, professou sua fé e confiança em Jesus, e Jesus se compadece - exalta a sua fé, lhe dá o que ela pede, e à distância, liberta a filha dela do mal...

Esta passagem me faz lembrar um dos encontros do índio Juan Diego com nossa Senhora em Guadalupe – México em 1531, que apressado para chegar em casa porque seu tio estava doente, Nossa Senhora lhe diz que seu tio está curado e assim aconteceu...
                                       


'Naquele tempo, Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.' Marcos 7,24-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para com cada um de nós que crê, confia e espera em vós, e ao vos buscar para expor as nossas carências e dificuldades, mesmo à distância, tens o poder de nos curar, libertar, salvar e aos nossos queridos, porque nos amas a todos igualmente! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração a fé que opera maravilhas para ‘acolhermos docilmente a vossa Palavra semeada em nós e em nossos irmãos, porque Ela pode salvar as nossas vidas e a vida dos nossos queridos – Tg 1,21’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que como a Senhora, façamos a Sua vontade - Lc 1,38; e assim como estais com Jesus aonde Ele está – Mt 28,20, ajuda-nos Mãe a buscá-lo em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 13 de fevereiro de 2020
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário