Com a volta dos Doze, estes se reuniram com Jesus, e cada dupla, a seu modo, deve ter contado os feitos benéficos da missão, após o que, Jesus os convidou a irem para um lugar deserto e descansar, mas, isso não aconteceu...
'Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.' Marcos 6,30-34
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque as pessoas necessitadas de cura e libertação têm prioridade na alma e no coração de Jesus e Ele se dedica a atendê-las... Seus discípulos, imbuídos da caridade que Jesus expande, irradia, mesmo cansados, eles permanecem ao seu lado! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo dai-nos vivenciar a compaixão, a misericórdia, a solidariedade, para que mesmo cansados e com pouca disponibilidade de tempo, possamos acolher e ajudar àqueles que nos buscam ou necessitem de nossa atenção e assistência, a começar em nossa casa - com os nossos, e aonde quer que nós estejamos... Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que nos ‘auto superemos’ de nossas necessidades mais prementes, em benefício do próximo! Ajuda-nos Mãe, a imitarmos Jesus e os seus Apóstolos para fazer o bem, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Amém!
Brasília-DF., 08 de fevereiro de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário