17.2.20

MARCOS 8,11-13 - OS FARISEUS PEDEM UM SINAL : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso Deus e Pai enviou Anjos, Patriarcas, Profetas – que anunciaram a vinda de Jesus, como o próprio Deus, porque é uno com Ele – Jo 10,30! A vinda do Messias prometido e esperado, era imaginado altivo, poderoso, que agiria com pompas, aclamações... Mas Jesus é ‘manso e humilde de coração’ – Zc 9,9; Mt 11,29, surpreendendo a muitos; e muitos, o rejeitaram...

A sabedoria de Deus infundida em João Batista, prudentemente o leva a enviar mensageiros à Jesus para saber quem na verdade, é Jesus; e Jesus respondeu-lhes: “Ide contar a João o que ouvis e vês: os cegos recuperam a vista, os coxos andam, os leprosos são purificados e os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados” – Is 26,19; 35,5; 61,1; Mt 11,2-5! João acreditou ... E Deus O revelou à João Batista, que proclamou Jesus como o Cordeiro, o Eleito de Deus – Jo 1,29-34!
                                            


'Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.' Marcos 8,11-13

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo! Graças Pai pela vida de nossos pais que nos transmitiram o vosso amor, a vossa graça para conosco... E, com Tomé, podemos proclamar e testemunhar que Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5, é nosso Senhor e nosso Deus – Jo 20,24-29! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para discernir e compreender ‘que o Senhor nos quer sábios e deseja que façamos escolhas acertadas em nossas vidas; queres Pai, que acertemos o alvo da nossa existência, o que se traduz em vos buscá-lo, amá-lo, servi-lo e evitar o pecado’. Ajuda-nos, ó Pai, a fazermos a vossa vontade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e caminha conosco Mãe com Jesus, nosso Salvador – Jo 4,42, porque Ele é o Caminho certo, a Verdade plena, a Vida eterna que nos conduz ao Pai – Jo 14,6, para que esteja sempre conosco e nós com Ele!  Amém!

Brasília-DF., 17 de fevereiro de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário