8.7.20

MATEUS 10,1-7 - MISSÃO DOS DOZE APÓSTOLOS : REFLEXÃO DE ANINHA





A relação afetiva entre nosso Deus e Pai é como a relação familiar harmoniosa, fecunda, entre pais e filhos, tanto que o próprio Deus, depois de ter enviado Anjos, Patriarcas e Profetas, no tempo favorável enviou seu ‘Filho Unigênito, gerado, não criado, consubstancial a Ele’, para nos ensinar o que verdadeiramente Ele, Pai, quer e espera de cada um de nós...

Jesus ao ser acolhido pelas multidões - necessitadas de cura, afeto e atenção, como meditamos ontem – Mt 9,32-38, constatou que muitos outros trabalhadores deveriam ser enviados para ajudar na messe, exortando seus discípulos a pedirem ao Pai que assim o fizesse; e hoje, os envia em missão, dizendo-lhes que primeiramente devem ir às pessoas mais próximas da casa de Israel!
                                                           



'Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.' Mateus 10,1-7.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos constituístes em famílias unidas pelo parentesco com o Senhor nosso Deus e Pai para que estejamos unidos, como irmãos, amando-nos e ajudando-nos mutuamente uns aos outros, estendendo à comunidade, nosso testemunho fraterno e solidário, proclamando que Jesus veio para nos anunciar o vosso Reino de Amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos ‘a graça de percebermos e sentirmos a presença amorosa de Cristo na Igreja e no mundo para irradiá-la a nossos irmãos e irmãs! Ajuda-nos, ó Pai, para que possamos, por meio da oração e da leitura da Palavra’, vivenciar, testemunhar e anunciar em gestos palavras e ações, a nossa fé e fidelidade a Cristo, nosso Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e 'pelas nossas famílias para que como filhos e filhas amados do Pai,  possamos santificar a vida cotidiana em nossos lares’, integrando-nos na missão de Cristo e assim fazer a Sua vontade,  aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 08 de julho de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
             À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário