7.7.20

MATEUS 9,32-38 - CURA DO ENDEMONINHADO MUDO. COMPAIXÃO DE JESUS PELAS MULTIDÕES : REFLEXÃO DE ANINHA





Jesus, enviado por nosso Deus e Pai, direcionou sua vida toda para fazer a vontade do Pai que o enviou para nos salvar, a fim de merecermos participar do seu Reino de Amor – Jo 4,34; 14,1-3.

Sabemos que Jesus percorria as cidades e povoados pregando o Evangelho, curando, libertando as pessoas aprisionadas por doenças, ou endemoninhadas, revelando às multidões que a Ele acorriam, ‘o sinal privilegiado do advento messiânico’ para o Povo de Deus – Mt 4,23;11,4-6.

                                      
 
'Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” Mateus 9,32-38

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois benevolente, compassivo para conosco enviando-nos Jesus, caminho, verdade e vida para nos conduzir a vós – Jo 14,6! Graças Pai porque em Jesus, estendestes a nós a vossa misericórdia através dos Apóstolos enviados e da vossa Igreja, dando-lhes autoridade para dar continuidade à Missão de Jesus, ‘tornando-se visível em cada assembleia litúrgica’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração e ‘fazei-nos despertar e apropriarmo-nos da dimensão missionária, transmitida a cada um de nós batizados, para que as nossas preces sejam uma expressão da compaixão do Senhor e possas vir em socorro de nossas necessidades’. Ajuda-nos ó  Pai, a imitarmos Jesus, consagrando-nos à Vós para fazermos a vossa vontade como instrumentos do vosso amor! Amém!

Santa Maria Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ‘pelas vocações sacerdotais e religiosas, a fim de que muitos homens e mulheres respondam ao chamado a uma consagração radical por Cristo, na Igreja’. Ajuda-nos Mãe, ‘para que a atividade evangelizadora e as obras caritativas sejam um sinal vivo da ação de Cristo em nosso mundo’. Amém!

Brasília-DF., 07 de julho de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
                   À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário