10.7.20

MATEUS 10,16-23 - OS DISCÍPULOS SÃO OVELHAS ENTRE LOBOS : REFLEXÃO DE ANINHA






Jesus adverte seus discípulos sobre os perigos da Missão porque ‘estão sendo enviados como ovelhas no meio de lobos: que sejam prudentes’, inteligentes, perspicazes, para que logrem êxito no que farão... No cotidiano de nossas vidas todos nós tempos um espaço delimitado, ou seja devemos sempre respeitar o espaço do outro. Analisar o contexto, o jeito de ser de cada pessoa da qual nos aproximamos pela primeira vez poderá nos dar uma visão preliminar de que seremos bem ou mal acolhidos...

Outrossim, é muito importante termos em mente e no coração, o agir com humildade e mansidão, como Jesus que abraçou multidões e fora acolhido por elas. Jesus fez-se ovelhinha quando da sua Paixão e Morte na Cruz, e Deus o exaltou soberanamente...
                                        


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados de como falar ou do que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem”.' Mateus 10,16-23

Pai Santo, Deus Eteno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado, nosso Salvador - Mt 17,5; Jo 4,42! Graças Pai, porque Jesus nos ensina sobre a maldade humana, exortando-nos a ouvir e acolher o Espírito Santo que nos dará palavras sábias e ações acertadas no nosso modo de ser e de agir diante das dificuldades, e que perseverando no seu seguimento, seremos salvos – Mt 10,22! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos perseverança na fé: a fé que opera maravilhas, a fé que cura, que salva e liberta, como a fé dos Apóstolos! Ajuda-nos ó Pai, a vivenciarmos a vossa Palavra, anunciando-a e testemunhando-a em gestos palavras e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe a sermos servidores obedientes, dóceis e fiéis segundo os ensinamentos do Senhor, a fim de merecermos ‘a vida eterna’, e participarmos da Morada do Pai, no seu Reino de Amor – Jo 6,40; 14,1-3! Amém!

Brasília-DF., 10 de julho de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa 

              À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário