14.7.20

MATEUS 11,20-24 - CENSURA ÀS CIDADES IMPENITENTES : REFLEXÃO DE ANINHA






Jesus, no Evangelho de ontem em Mateus 10,34s nos ensinou como caminhar no seu seguimento... Hoje, Jesus nos diz que seremos julgados pela nossa conduta em relação à incredulidade, em não nos convertermos por não reconhecer a boa nova que Ele nos trouxe, pelos feitos por Ele realizados.

Caríssimos, herdamos o testemunho das Escrituras e de nossos pais que acreditaram e vivenciaram a Palavra de Deus e muitos de nós batizados por eles ainda crianças, recebemos o selo indelével do Espírito Santo, tornando-nos cristãos, filhos amados do Pai!

Aprendemos com nossos pais que todas as vezes que fazíamos coisas erradas, éramos punidos severamente, colocados de castigo... Tínhamos respeito para com a nossa Professora na Escola primária, que também nos punia... Não carrego nenhum trauma por isso.. E hoje, Jesus nos revela que a nossa má conduta aqui, nosso modo errado de proceder em consequência da nossa incredulidade para com Deus, poderá nos levar - no plano espiritual, ao inferno, para o castigo sem perdão...
                                        


'Naquele tempo, Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido. “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”' Mateus 11,20-24

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos adverte, lembrando Sodoma, destruída pela má conduta de seus habitantes, para que possamos acreditar no Senhor e nos converter e assim vivermos como vos agrada, quando então mereceremos participar da vida eterna, na vossa Morada que Jesus preparou para nós – Jo 14,1-3! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que  repouse sobre nós e inunde a nossa mente, o nosso coração de fé e confiança no Senhor, e mesmo nas adversidades da vida, sejamos fiéis e perseverantes em Vós, em todas as circunstâncias de nossas vidas... Ajuda-nos ó Pai, a acolhermos as advertências de Jesus, mantendo-nos focados, conectados no Senhor, aonde quer que nós estejamos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos estar com Jesus, aprendendo, guardando e vivenciando os seus ensinamentos a fim de sermos agradáveis a Ele e participarmos da alegria da vida eterna, como filhos amados do Pai – 1Jo 3,1-2. Amém! 


Rogo ó Pai, pelas almas dos meus antepassados... Hoje, em especial pela minha Mãe, muito amada Carmem Ventura Batista: *14.07.1910 + 1993 . Nasceu  e voltou ao Pai no mesmo dia! Saudades!

Brasília-DF., 14 de julho de 2020
  Ana Pinto de Mirand
a Bessa 
                    À serviço do Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário