27.7.20

MATEUS 13,31-35 - O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA







Existe uma citação popular, que ‘tamanho não é documento’ e me fez lembrar a nossa carteira de identidade que é um documento pequeno a revelar nossa origem: quantos anos temos, os nomes de nossos pais, a cidade onde nascemos - a história de uma vida;  bem como as notas de dinheiro que embora tendo semelhanças no tamanho, têm  valores diversificados...

Jesus no Evangelho de hoje nos enche de alegria ao nos ensinar que não devemos julgar pela aparência, porque o que verdadeiramente importa, é o âmago do nosso ser onde o Senhor nosso Deus e Pai quando nos criou, infundiu, inseriu, implantou em nós o amor que edifica, multiplica, como a árvore frondosa que dá fruto, sombra e acolhe, ou o fermento que faz crescer a massa e alimenta, nutre, satisfaz, dando-nos um deslumbre, uma visão, do seu Reino de Amor... 

                                        



'Naquele tempo, Jesus contou-lhes outra parábola: “O reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”.' Mateus 13,31-35

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque a vossa vontade é que estejamos ligados a vós em um liame de amor e fidelidade, para em Cristo vivermos ‘a realidade divina que permeia a nossa vida porque Vós estais no meio de nós!’ Graças, Pai! Glórias e louvores, a vós Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e, sem vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém, é santo; redobrai de amor para conosco, para que, conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam, que possamos abraçar os que não passam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós ‘para que o senhorio do Senhor se exerça em nossas famílias e se expanda em nosso mundo’! Ajuda-nos, ó Mãe, a sermos misericordiosos, vivendo a fidelidade da Oração no anúncio e no testemunho da Santa Palavra de Deus, amém!

Brasília-DF., 27 de julho de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
                    À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário