17.7.20

MATEUS 12,1-8 - ESPIGAS ARRANCADAS NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a Memória do Bv. Inácio de Azevedo Presbítero e Companheiros Mártires. Inácio de Azevedo é natural do Porto. Nasceu em 1526, recebeu cuidadosa educação, entrou na Companhia de Jesus em 1548 e foi ordenado sacerdote em 1553. Em 1565 o Padre Geral, São Francisco Borja, confiou a Inácio a inspeção das missões das Índias e do Brasil. Após visitar o Brasil, escreveu a São Francisco Borja pedindo reforços, no que foi atendido... Partiram, a 5 de junho de 1570, Inácio e seus 39 companheiros, sendo 31 portugueses e 8 espanhóis. Ao largo das ilhas Canárias, o navio foi interceptado por corsários anticatólicos que, tomando o navio, martirizaram todos os jesuítas. O Papa Pio IX confirmou o culto desses mártires em 1854.
Liturgia

E imaginar que até em nosso tempo, cristãos ainda são martirizados, é de doer o coração, porque nosso Deus e Pai ‘é piedoso, compassivo; é bom para com todos; cheio de amor e a sua ternura abraça a toda criatura...’. Infelizmente, muitos ainda não compreenderam que o amor multiplica o bem a todos, porque somos irmãos filhos do mesmo Pai, e Jesus nos revela hoje que somos as primícias de Deus, porque a caridade para com as nossas necessidades mais prementes, urgentes, estão acima da Lei!

                                              


'Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!” Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma? Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”. ' Mateus 12,1-8

Pai Santo, Deus Eteno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós nos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque ‘Jesus expressa a natureza divina em plena comunhão com a natureza humana, numa só Pessoa ... Com a Ressurreição, Ele é o Templo Verdadeiro e o Dia no qual repousamos’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que escolhestes Inácio de Azevedo e seus trinta e nove companheiros para regarem com seu sangue as primeiras sementes do Evangelho lançadas na Terra de Santa Cruz, concedei-nos professar constantemente, para vossa maior glória, a fé que recebemos de nossos antepassados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria – Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil – Terra de Santa Cruz, rogai a Deus pelo povo brasileiro e pelas nossas famílias, para que amem o nosso País, lembrando-se dos nossos mártires que morreram professando a sua fé em Deus, nosso Criador para que estejamos vigilantes aos ‘corsários' anticristãos que querem martirizar a nossa fé cristã! Amém!

Brasília-DF., 17 de julho de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
                    À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário