28.7.20

MATEUS 13,36-43 - EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO : REFLEXÃO DE ANINHA





'Quem não ouve conselho, conselho ouve’, diz a sabedoria popular. Trata-se de uma forte admoestação, advertência, que nos leva a meditar o seu sentido no nosso modo de ser e de agir, e aqui, em especial, a nossa conduta em relação aos ensinamentos e à Palavra de nosso Deus e Pai...

No tempo favorável, Deus, por nos amar profundamente, após ter enviado Anjos, Patriarcas, Profetas, nos deu uma nova oportunidade, uma nova chance de conversão, enviando-nos seu Filho amado, para que o ouvíssemos - Mt 17,5! E, a Palavra de hoje narrada por Mateus, ao mencionar o fim dos tempos, para nós, o juízo final, trata-se de um aviso sem volta, irreversível, do Pai, para nos resgatar e nos reconciliar definitivamente com Ele, através de nosso Senhor Jesus Cristo! 
                                            


'Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”. Mateus 13,36-43

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42. Graças Pai porque pelo ensinamento de Cristo através da Palavra, o Senhor ‘nos ilumina e pelo Espírito Santo o Senhor nos guarda na unidade a fim de perseverarmos no bom caminho’ e na prática do bem! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para discernir e vivenciar a vossa vontade, apreciando os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos... Ajuda-nos ó Pai, a sermos a boa semente que alimenta, fortalece, nutre, sacia, para que sejamos generosos, coerentes, sinceros em relação aos nossos irmãos, acolhendo-os amorosamente! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos, ó Mãe, a estarmos com a mente e o coração abertos e receptivos para vivenciar, testemunhar e anunciar a Palavra e os ensinamentos do Senhor e assim merecermos brilhar como sol no Reino de Amor do Pai! Amém!

Brasília-DF., 28 de julho de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa 
                     À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário