4.7.20

MATEUS 9,14-17 - O JEJUM : REFLEXÃO DE ANINHA




O jejum é um dos atos da religião como também são, a esmola e a oração. Nosso Deus e Pai nos concedeu um dia na semana para que repousemos do trabalho que fazemos... O jejum da sexta-feira praticado pelos cristãos, como ato de penitência religioso, serve também, para equilibrar o nosso organismo de possíveis excessos alimentares que porventura tenhamos feito na semana...

Com a graça de Deus há muito tenho praticado o jejum nas sextas-feiras com abstenção de carnes, para o jejum do pão – ensinado pelo Monsenhor Jonas Abib da Canção Nova, que me faz muito bem. Tenho como fruto desse gesto, uma leveza no corpo e na alma do dever cristão cumprido. Neste tempo de pandemia, o cuidado com a imunidade, substitui  o pão pelo macarrão com queijo e ovo cozido...

                                         


'Naquele tempo, os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão. Ninguém coloca remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa, e o rasgão fica maior ainda. Também não se coloca vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se coloca em odres novos, e assim os dois se conservam”.' Mateus 9,14 -17

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus que faz novas todas as coisas - 2Cor 5,17, nos ensina a discernir adequadamente o que nos convê
m em cada momento ou  situação de nossas vidas. Graças Pai, porque ao fazermos o jejum temos o domínio sobre nossa conduta, não somente com relação à comida mas também com a oração e a esmola, incentivando-nos a estarmos ligados ao Senhor, na caridade fraterna para com o nosso próximo! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado na unção de vosso Espírito Santo dai-nos compreender que nossos atos de penitência, devem ser feitos com simplicidade e humildade de coração entre nós e o Senhor ‘que vê no segredo ‘– Mt 6,1-6;16-18 e nos dará a devida recompensa- Mt 13,43! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por aqueles que não têm o que comer; bem como pelos ‘prisioneiros políticos e suas famílias na América, que pela maldade humana encontram-se nos bankers subterrâneos, de 14 m abaixo da terra recebendo apenas uma porção diária de alimentos, destinados a morrer de inanição’. Rogai por nós Mãe, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 04 de julho de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
                   À serviço doo Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário