21.7.20

MATEUS 12,46-50 - A MÃE E OS IRMÃOS DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, o desdobramento da história da nossa salvação foi acontecendo passo a passo segundo a vontade de nosso Deus e Pai Criador que nos 'constituiu como Sua família para escutarmos a sua Palavra, acolhendo a sua interpelação' e assim nos tornarmos seus filhos e filhas, estendendo-nos, compartilhando conosco o seu Reino de Amor...

Deus, ao escolher Maria – a cheia de graça para ser a Mãe de seu Filho Unigênito – Jo 1,14, como serva, humilde, ela aceitou que Deus nela realizasse o que lhe fora proposto pelo Anjo e docilmente responde: “... Faça-se em mim segundo a tua palavra!” – Lc 1,26-38. E assim Maria viveu, obediente, fazendo a vontade de Deus, e Jesus, no Evangelho de hoje nos dá o seu testemunho à respeito de sua Mãe, e nossa - Jo 19,25-27, para que sejamos como ela e seus discípulos: fazermos a vontade do Pai! 

                                        


'Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.' Mateus 12,46-50.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a Igreja nos ensina que ‘Cristo inaugurou o Reino dos Céus na terra e esta Igreja “é o Reino de Cristo já misteriosamente presente e que se manifesta lucidamente aos homens na palavra, nas obras e na presença de Cristo”. Acolher a palavra de Jesus é “acolher o próprio Reino”, e aqueles que ele chamou e ensinou, constituem a verdadeira família de Jesus- - Mt 12,49. CIC 763/4. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que como batizados que fomos, em vosso nome, e de Jesus e do Espírito Santo, vós nos tornastes cristãos, filhos e filhas vossos, pertencentes à vossa família, e assim estais e estarás conosco em Cristo Jesus, todos os dias, até a consumação dos séculos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a imitá-la para ‘sabermos ouvir e vivenciar a vontade de Deus, respeitando-nos uns aos outros como famílias do mesmo Pai, Deus’! Amém!

Brasília-DF., 21 de julho de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
              
À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário