30.7.20

MATEUS 13,47-53 - PARÁBOLA DA REDE DE PESCA : REFLEXÃO DE ANINHA



A explicação das parábolas de Jesus sobre o Reino dos Céus, está se concluindo... Quem se converteu, converteu; quem não se converteu, ficará sabendo o que o espera no fim dos tempos, conforme a parábola de hoje, sobre a escolha dos peixes bons e dos que não prestam...

A coerência da Palavra de Jesus nos revela, que nosso Deus e Pai quer que todos nós sejamos salvos – Jo 4,42; 1Tm 2,4; e Jeremias 18,1-6 junto ao oleiro, equipara a paciência de Deus para conosco, ao barro na mão do oleiro, e assim Ele quer nos moldar conforme a Sua vontade... Cabe-nos sermos obedientes como Jesus, que em tudo agradou ao Pai - Jo 8,29! 

                                             
                                    
'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.' Mateus 13,47-53

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o Senhor quer que separemos o bem, do mal, acolhendo e vivenciando apenas o bem; que sejamos prudentes e conformes àquilo que o Senhor já preparou para nós, dando-nos oportunidades de renovação, restauração e conversão, dia a dia, de uma conduta não condizente de filhos amados, para uma conduta que vos seja agradável... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente e o nosso coração para que abertos e receptivos à Palavra e aos ensinamentos do Senhor, sejamos dóceis e humildes à vossa ação e direção em nossas vidas e assim merecermos participar do vosso Reino de Amor. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula obediente, dócil e fiel, rogai a Deus por nós e pelas famílias, para que eduquem seus filhos no caminho do bem, do amor, da verdade e da justiça – Sl 1, que agradam ao Pai! Amém!

Brasília-DF., 30 de julho de 2020
    Ana Pinto de Miranda Bessa
                   À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário