5.10.21

LUCAS 10,38-42 - MARTA E MARIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Caríssimos, pela graça de Deus, estou Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística - MESCE no Santuário Franciscano em Brasília – DF., e ontem a Igreja celebrou a Memória de São Francisco de Assis com Missas Solenes e horários de domingo. O compromisso de serviço dos Mesces  é estar no Santuário no mínimo 30 minutos antes para preparar a Ceia Eucarística: as hóstias – que simbolizam os pães, o vinho, a água que serão consagrados pelo Presidente da Celebração Eucarística. E, quando é chegada a hora de iniciar a Santa Missa, está tudo pronto!

Em casa, quando temos convidados para um almoço ou um café - comemorativos, preparamo-los com antecedência para poder bem acolher os nossos convidados com atenção e solicitude, a fim de não ficarmos ansiosos como Marta que ao ver Maria, tranquilamente conversando com Jesus, reclama e Jesus lhe diz que Maria escolheu a melhor parte...                                                     


'Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.' Lucas 10,38-42

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque neste episódio, as atitudes de Marta e Maria ‘têm muito a nos dizer sobre acolhida, escuta, presença e escolha: acolhida do Mestre que traz a Boa-Nova em suas palavras; escuta de sua Palavra da verdade, que sempre descortina horizontes de esperança e de luz; presença viva que devolve a alegria e pede de nós que escolhamos sempre escutá-lo a tudo o mais que teremos que fazer.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que ‘estejamos aos pés de Jesus porque é sempre o melhor para o coração, a fim de que sua voz ressoe em nosso íntimo, levando-nos à alegria do amor Nele que nos aproxima de nosso Deus e Pai, fecundando a nossa vida com ações benéficas que produzam muitos frutos'. Amém!

Brasília – DF., 05 de outubro de 2021

     Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário