9.10.21

LUCAS 11,27-28 - A VERDADEIRA FELICIDADE : REFLEXÃO DE ANINHA

 



 

Deus nos criou para vivermos em comunidade, e nossos pais desde que nascemos, vão nos dando o aprendizado para vivermos em harmonia com eles, com nossos irmãos, parentes, advertindo-nos quanto ao respeito que devemos ter de levarmos em conta os nossos limites, respeitando os limites do outro e que se estenderá às demais pessoas e comunidades que frequentamos, quer seja na escola, no trabalho e etc.

Jesus atraia multidões para perto de si, porque além de curar as enfermidades das pessoas que o procuravam, realizava também a libertação de possessos, respectivamente... Suas palavras desde adolescente ‘deixavam as pessoas extasiadas – como foi no Templo com os doutores da Lei – Lc 2,46-47; adulto, na Sinagoga em Nazaré, todos testemunhavam a seu respeito, e admiravam-se das palavras cheias de graça que saíam de sua boca – Lc 4,22’.                                               


'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.' Lucas 11,27-28 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos  amas com amor eterno – Sl 136 e Jesus vosso Filho amado – Mt 3,17, Uno convosco, também nos ama e quer que amemos a todos igualmente – Jo 10,30; 15,12! Graças Pai, porque a mulher do Evangelho de hoje ao professar sua admiração pela Mãe de Jesus - quanto à eloquência de seus ensinamentos, a resposta de Jesus para ela, nos revela que a felicidade sem limite e sem fim é ouvir a vossa Palavra e vivenciá-la no nosso dia a dia, onde quer que nós estejamos... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que ‘nos conduza no caminho da justiça, como as ovelhas que seguem confiantes o Pastor e guia de suas vidas, a fim de que o amor seja o sinal de Jesus e a acolhida à prática da sua Palavra’. Amém!

Brasília – DF., 09 de outubro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário