20.10.21

LUCAS 12,39-48 - PRONTIDÃO PARA RETORNO DO MESTRE : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Olhando para o céu vemos o sol, a lua, as estrelas e com equipamentos especiais pode-se ver astros, planetas e tudo o mais em seus lugares, executando as suas tarefas para as quais foram criadas.

Meditando o Palavra de Deus, vem à memória Eclesiastes, a especificar que ‘há um tempo para tudo debaixo do sol’ – Ecl. 1,9, e, no Evangelho de hoje, Jesus adverte seus discípulos que nosso Deus e Pai quer de cada um de nós compromisso fiel, e perseverança no nosso modo de ser e de agir com relação às responsabilidades que nos são delegadas - das quais prestaremos contas diante Dele, sob pena de sermos castigados pelo que deixamos de fazer...

                                                      


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”' Lucas 12,39-48 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42. Graças Pai, porque Jesus nos exorta à vigilância, ao serviço,  ‘a esperá-Lo com preparação e cuidados a fim de evitar que sejamos pegos desprevenidos e distraídos, mas estejamos nos lugares que nos foram designados, com a mente e o coração abertos e receptivos, prontos para a sua chegada.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para ‘estarmos atentos à vontade do Senhor, praticando boas ações que vos agradem e sermos protegidos pela vossa graça ao nos confiar os vossos bens, para que que deles cuidemos com alegria.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós para que ‘sejamos fiéis, testemunhas da verdade, esperando com dedicação e zelo o Senhor que há de vir. Rogai também Mãe, pelas nações para que reconheçam a vontade do Senhor e saibam agir com retidão em favor de todos os que mais necessitam de ajuda.’ Amém!

Brasília – DF., 20 de outubro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário