26.10.21

LUCAS 13,18-21 - O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Maravilhosa é a Palavra de Jesus para cada um de nós que acredita, confia e espera Nele... O amor multiplica o bem, nós o sabemos porque o amor vem de Deus – 1Jo 4,7, o próprio Deus é Amor – 1Jo 4,16; Jo 3,16 e nos faz participar do seu amor, pois Deus nos amou primeiro e Ele quer que também nos amemos uns aos outros – 1Jo 4,10.19 para adentrarmos no seu Reino de Amor!

No Evangelho de hoje, Jesus nos revela esse mistério da multiplicação do amor, no grão da mostarda que nasce e cresce bela, robusta e frondosa; e no fermento que expande as três porções de farinha, transformando-se em pães... E assim, depreende-se que quando nós nos voltamos para Deus, começamos com uma luz pequenina na mente e no coração, e, à medida que vamos conhecendo e vivenciando a sua Palavra e nela perseverando, iluminamos não somente  a nós, mas também a muitos irmãos que se aproximam de nós...                                                    


'Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.' Lucas 13,18-21 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘estamos unidos à vossa criação e, com ela, esperamos no Senhor. Que nosso modo de ser e de viver vos seja agradável, buscando nos afastar de tudo que nos desune e que não contribui para o crescimento do vosso Reino’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe, e por todos ‘os povos, para que não se afastem da esperança de um mundo novo, marcado pela justiça, retidão, acolhimento e vivência na liberdade de sermos filhos e filhas amados do Pai, para que, com gestos e ações manifestemos o amor que Jesus a todos, transmitiu’. Amém!

Brasília – DF., 26 de outubro de 2021

       Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário