19.10.21

LUCAS 12,35-38 - NECESSIDADE DA VIGILÂNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

O Salmo 1 nos ensina que existem dois caminhos: com Deus e sem Ele... Aprendi com meus pais a caminhar com o Senhor, e ao tomar consciência daquilo que eu quero para a minha vida, todos os meus atos estão condicionados à vigilância porque esta vigilância deve ser um estado de prontidão, de alerta, de estar sintonizada, iluminada e iluminando,  focada no meu objetivo e assim buscar fazer o que me convém, tendo sempre em mente saber o meu limite – até onde posso ir, e, conhecer, respeitar, o limite do meu próximo, também.

Jesus, no Evangelho de hoje assim nos aconselha, porque verdadeiramente tudo que propomos realizar requer atenção, tempo, responsabilidade, cuidados, vigilância mesmo para que possamos concretizar a contento o que aspiramos em todas as circunstâncias das nossas vidas,  e que sejam agradáveis ao Senhor a fim de nos tornarmos dignos e merecermos a recompensa eterna, que o Senhor nos quer dar ...

                                                         


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!”' Lucas 12,35-38

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus ‘nos ensina a perseverar no que buscamos, comportando-nos sempre como pessoas que receberam a luz de Cristo, testemunhando-a com as nossas vidas, para que assim o nosso comportamento Vos seja agradável, enriquecendo-nos com os vossos dons admiráveis e convertendo nosso coração cada vez mais ao vosso amor!’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘´Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor, e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que escutemos os ensinamentos de Jesus, vivenciando-os, anunciando-os e ‘testemunhando-os onde quer que nós estejamos, e com a nossa lâmpada acesa em cada palavra e ato nosso, sejamos  sinal de unidade e paz para o mundo’. Amém!

Brasília – DF., 19 de outubro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário