29.10.21

LUCAS 14,1-6 - CURA DO HIDRÓPICO, NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Meditando o Evangelho de hoje, pensei nas inúmeras mensagens que amigos me enviam diariamente sobre agressões verbais de adversários políticos dirigidas ao Presidente Jair Messias Bolsonaro por não respeitarem a vontade soberana daqueles que o elegeram, assemelha-se às atitudes dos fariseus para com Jesus, enviado por Deus – Jo 3,16 e fico a imaginar: ahh, como seria bom se os olhos de todos percebessem o bem que é feito, e a razão prevalecesse, sobre a verdade dos fatos.

Mas Jesus mesmo sendo censurado, continuava fazendo o bem a todos que se aproximavam dele em busca de cura e libertação, e Ele os atendia... Este fato, me traz à memória quando Jesus nos revela que ‘é de dentro, do coração dos homens que saem as intenções malignas – Mc 7,21-22’. E como a malignidade está no coração – que não podemos ver, estes homens mentem, dissimulam, roubam, assassinam, para alcançar seus interesses e objetivos escusos...                                                      


‘Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de responder a isso.' Lucas 14,1-6

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Salvador - Jo 4,42. Graças Pai porque ‘Jesus cura em dia de sábado e não importa se os fariseus o censurem, porque para o Senhor, o que importa é fazer o bem e trazer a liberdade para os que sofrem. Se Ele sofreu pela humanidade inteira, também nos fortalece em nossos maiores desafios, a fim de que possamos testemunhá-lo com nossa vida e nossa fé.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para compreender que ‘devemos ter coragem de abraçar nossa vocação, praticando a verdade, a justiça para o bem de todos, certos de que não nos encontramos sós’ - porque Jesus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelos ‘povos do mundo inteiro para que abram seus corações para a busca da unidade que vem pela força do Evangelho’. Rogai também Mãe, ‘pelas nossas comunidades para que sejam verdadeiros lugares de acolhida, promoção da paz e da partilha do pão para todos, seguindo fielmente os ensinamentos de Jesus Cristo, nosso Senhor’. Amém!

Brasília – DF., 29 de outubro de 2021

Ana Pinto de Miranda Bessa

         À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário