21.10.21

LUCAS 12,49-53 - JESUS VEIO TRAZER FOGO SOBRE A TERRA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Nosso jeito de ser e de viver podem refletir a opção, ou seja, para que lado direcionamos a nossa vida... Assim como para seguirmos Jesus, escolhemos o seu caminho, a sua verdade a fim de merecermos a vida eterna que ele testemunhou para nós, a decisão é nossa...

Sabemos que o amor multiplica o bem, e acredito que Jesus ao nos revelar que ‘dali em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três...’, sim, verdadeiramente conheço famílias assim, tendo como consequência a ausência de unidade, de amizade, porque cada qual segue caminhos opostos... 

                                                        


'Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isso se cumpra! Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.' Lucas 12,49-53 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus 'desejou que o fogo do Espírito Santo fosse logo lançado sobre a terra...Diz-nos a Igreja que enquanto a água significa o nascimento e a fecundidade da Vida dada no Espírito Santo, o fogo simboliza a energia transformadora dos atos do Espírito Santo. E assim aconteceu, quando o Espírito Santo, pousou - em línguas como de fogo, sobre Maria, a Mãe de Jesus e os discípulos na manhã de Pentecostes, e os encheu de Si – At 1,12-14; 2,1-4.' CIC 696

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo dai-nos sabedoria e discernimento para compreender  que o Senhor  nos ama com amor eterno e como nos conhece e sabe tudo de nós - ao correspondermos ao vosso amor, 'o Senhor não divide, mas separa e distingue o bem do mal', para nos conduzir... Envia-nos Senhor o fogo dos vossos dons, carismas, virtudes e frutos como enviastes aos vossos apóstolos – At 1,8; 2, para que vos anunciemos e testemunhemos em gestos, palavras e ações, onde quer nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe e pelos nossos ‘irmãos e irmãs que passam por dificuldades, que encontrem nos cristãos gestos concretos de solidariedade - e estes, como videiras verdadeiras, produzam frutos bons para o crescimento do vosso Reino no mundo, frutificando para a vida eterna’. Amém!

Brasília – DF., 21 de outubro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário