30.10.21

LUCAS 14,1.7-11 - OS LUGARES NO BANQUETE : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina a nos comportarmos com consideração e respeito quando participarmos de um evento social a fim de evitarmos constrangimentos com nossos anfitriões...

Em nossos dias, as recepções mais importantes – regra geral, têm pessoas denominadas cerimonialistas que classificam os lugares de acordo com a vontade dos anfitriões e encaminham os convidados para os lugares previamente preparados, mas, existem festas que não têm esse esquema e Jesus nos alerta para sermos ponderados quanto à escolha de lugares, optando pelos últimos...

                                                     


'Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: “Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.' Lucas 14,1.7-11

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus Uno com o Senhor – Jo 10,30, pensa e nos recomenda como Pai para que não busquemos os primeiros lugares na festa porque o lugar poderá estar reservado ...  De modo semelhante, devemos buscar o vosso Reino, confiantes em vosso amor de Pai para conosco  e em vossa graça, ouvindo a vossa voz e realizando o que vos é agradável! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe para que segundo a vontade do Senhor, sejamos colocados no melhor lugar, porque ‘aprendemos amar pelo serviço e não pelo desejo de sermos maiores’, sempre atentos aos nossos limites, respeitando e realizando a vontade do Senhor. Amém!

Brasília – DF., 30 de outubro de 2021

     Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário