27.10.21

LUCAS 13,22-30 - A PORTA ESTREITA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Em casa, somos católicos desde o ventre materno e professamos a nossa Fé ‘em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai ...’. Símbolo Niceno – Constantinopolitano.

Irmãos amados, se esta é a minha fé, não posso ser simpatizante de quem nega o Senhor Jesus Cristo, porque ao renegá-Lo, estarei renegando o próprio Deus – Jo 10,30. Assim sendo, ao receber um telefonema de um banco com 3 vogais e uma consoante, oferecendo-me vantagens em cartão de crédito de marca famosa onde em um grande magazine e loja - também famosos, eu teria desconto nas minhas compras de 50%, e, sabendo que esse banco e essas empresas, têm posturas ideológicas que renegam o meu Deus e Pai, educadamente agradeci a oferta, mas a rejeitei...

Caríssimos, Deus quer de cada um de nós – dentre outros, coerência em nossa postura e modo de ser, e fidelidade na fé, comprometendo-nos e vivenciando o nosso dia a dia com os valores cristãos ensinados por nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          


'Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?” Jesus respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’. Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas, no Reino de Deus e vós, porém, sendo lançados fora. Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.' Lucas 13,22-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘o vosso Espírito habita em nós plenamente, dando-nos o vigor de uma vida que seja irrepreensível e agradável a Vós. Colocando-nos em vossas mãos, estaremos certos de que a Vossa graça virá até nós e poderemos experimentar a nossa salvação em Jesus Cristo, nosso Senhor’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ensina-nos a ‘viver praticando a justiça, amando-nos  mutuamente, procurando o que é o bem e realizando o que é bom! Ajuda-nos, ó Pai a encontrarmos o caminho da porta estreita, a fim de que tais realizações sejam feitas com a vossa ajuda e não com a nossa autossuficiência’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que ‘sejamos capazes de reconhecer o Senhor e Ele nos reconhecerá – porque realizamos o que foi do seu agrado e não aquilo que servia apenas aos nossos propósitos, quando então nos convidará para o Banquete em seu Reino de Amor, com Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os Profetas, amém!

Brasília – DF., 27 de outubro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário