1.11.21

LUCAS 14,12-14 - A ESCOLHA DOS CONVIDADOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 Sabemos que Jesus se entregou por nós para nos salvar – Gl 1,4; Ef 5,2. E, dentre outros, ele nos diz que ‘há mais felicidade em dar que em receber’ - At 20,35, comprovada por mim e minha família que cremos no Senhor e verdadeiramente testemunhamos: ‘quem dá aos pobres, empresta a Deus’- Pr 19,17; e Jesus no Evangelho de hoje, recomenda ao chefe dos fariseus que não é a retribuição dos amigos que agrada a Deus, mas sim, quando damos aos pobres; e creiam - pela misericórdia e bondade de nosso Deus e Pai segundo a Sua promessa, já começamos a ter aqui, a realização dessa recompensa que se estenderá até a ressurreição...

Caríssimos, como acima expus, depreende-se que ao sermos retribuídos pelos amigos de poder aquisitivo semelhante ou maior que o nosso, nada representa diante de Deus, mas oferecer, dar aos pobres e desvalidos quando nos pedem – Mt 5,42, isto sim,  é agradável ao nosso Deus e Pai - e milagres acontecem em nossas vidas e na vida dos nossos queridos...

                                                  


'Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isso já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.' Lucas 14,12-14.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ao dar aos pobres correspondemos à vossa vontade em partilhar o que temos com aqueles que pouco ou nada têm... Ajuda-nos ó Pai ‘a sermos obedientes à vossa Palavra, estando abertos e receptivos ao clamor daqueles que se encontram em necessidade.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus de poder e misericórdia, que concedeis a vossos filhos e filhas a graça de vos servir como devem, fazei que corramos livremente ao encontro das vossas promessas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelos ‘dirigentes das nações, para que suas políticas sejam justas e possam atender às necessidades dos povos que estão sob suas responsabilidades’. Rogai também Mãe a fim de ‘inspirar nossas comunidades para o amor, a fraternidade e a unidade, para que sejam sinal do Reino de Deus e modelo de santidade para todos que a elas se dirigem’. Amém!

Brasília – DF., 1º de novembro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário