20.11.21

LUCAS 20,27-40 - SOBRE A RESSURREIÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Quando realizamos uma mudança de cidade ou de estado, preliminarmente vamos conhecer o local escolhido e ali saber dos moradores com quais estruturas de escola – se temos filhos pequenos, Igreja, supermercado e etc., poderemos contar para atender as nossas necessidades...

Certo é que todos nós morreremos um dia e nosso Deus e Pai, sabendo da nossa angústia com relação ao pós - morte, mistério divino oculto ao nosso saber, Deus, por nos amar com amor eterno – Sl 136, nos enviou seu próprio filho Jesus para nos revelar e testemunhar que a morte, não é o fim - Mt 26-28, e Jesus nos mostra o caminho: a caridade; a caridade é o maior dom -  1Cor 13 e quando a praticamos para com o próximo, no julgamento final, ele nos diz que seremos considerados justos, quando então, teremos como recompensa, a vida eterna – Mt 25,31s!                                                          


'Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘Se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão’. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.' Lucas 20,27-40

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42!  Graças Pai, porque ‘Jesus nos exorta que Vós não sois “Deus dos mortos, mas dos vivos – Lc 20,38’. Assim sendo, ‘a Ressurreição para nós, é a força viva que nos traz a esperança de estarmos juntos de Vós, ó Pai’, na Morada Eterna que Jesus foi preparar para nós – Jo 14,1-3!’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa, servindo a vós, o criador de todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe, a fim de reconhecermos a verdade da Ressurreição de Jesus, guardando na mente e no coração que ‘Deus sempre protegeu o seu Povo e o conduziu pelos caminhos da verdade. Essa é a alegria que renova a nossa fé e nos faz buscar o Senhor' em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Brasília – DF., 20 de novembro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário