23.11.21

LUCAS 21,5-11 - AS TRIBULAÇÕES DOS ÚLTIMOS TEMPOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Sabemos que a destruição do Templo se deu com a tomada de Jerusalém pelos romanos, ocorrida no ano 70, quarenta anos após a morte de Jesus, destruição esta, predita, profetizada por Ele, Jesus.

Triste ver e saber que a destruição de templos cristãos acontece também em nossos dias, aliada às perseguições aos missionários que professam e testemunham a sua fé em Jesus Cristo, dando as suas vidas por Ele, como Ele a deu por nós, para nos salvar – Mc 10,45.                                                      


'Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.' Lucas 21,5-11

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho Amado – Mt 17,5, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42. Graças Pai porque ‘Jesus fala sobre a suntuosidade do templo e seu caráter passageiro e demonstrou, com sua vida, que o templo verdadeiro é construído com pedras vivas de boa vontade, justiça, direito e cuidado, sobretudo para com aqueles que passam por necessidades’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios’. Amém!

Santa Maria Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe para que confiemos ‘na misericórdia do Senhor que guia nossas vidas e nos sustenta em nossa caminhada para que sejamos templos vivos, aprendendo os ensinamentos de Jesus, a fim de sermos dignos de nos sentarmos à Sua mesa no Reino do Pai’ – Mt 8,11; 26,29. Amém!

Brasília – DF., 23 de novembro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário