18.11.21

LUCAS 19,41-44 - JESUS CHORA SOBRE JERUSALÉM : REFLEXÃO DE ANINHA

 





O Povo de Deus, mesmo diante de provas irrefutáveis, contundentes, pelo cumprimento da promessa de Deus em Jesus Cristo, nosso Senhor, profetizado e esperado pelos Profetas e pessoas de fé, não percebeu, não soube discernir a realização da promessa ao rejeitar Jesus, o enviado do Pai - Jo 3,16!

No Evangelho de hoje, Jesus à entrada de Jerusalém, encontra-se angustiado e chorando entristecido com a rejeição sofrida; lamenta a oportunidade perdida pelos seus contemporâneos com a sua presença divina, e profetiza sobre o mal que advirá sobre os seus habitantes...                                                        


‘Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.’ Lucas 19,41-44

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus - ‘ao chorar por Jerusalém porque a cidade não acolhe a quem a ela é enviado e, por isso, é incapaz de converter-se’, nos adverte a estarmos vigilantes e fiéis à vossa vontade, a fim de não sermos dominados pelos inimigos do Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria, entendimento e discernimento para vivenciarmos a vossa Palavra que é viva e eficaz, a fim de permanecermos perseverantes e firmes, tendo sempre em nossa mente e em nosso coração as lembranças das ‘maravilhas com as quais o Senhor nos presenteia’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e pela ‘Igreja para que siga distribuindo os dons que recebe da graça do Senhor animando-nos para que não nos cansemos de levar a sua Palavra que liberta e salva a toda a humanidade’. Amém!

Brasília – DF., 18 de novembro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário