26.11.21

LUCAS 21,29-33 - A LIÇÃO DA FIGUEIRA. DISCERNIR OS SINAIS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Neste tempo do vírus que veio de longe, desde abril de 2020 ouço análises de especialistas, ressaltando o bem com a expressão: ‘as evidências comprovam, a verdade deste protocolo’, mas, havia e ainda há como que uma disputa do outro lado a negar aqueles fatos.

Em casa, sempre interessada e focada nos especialistas das boas evidências, estávamos atentos às suas recomendações e entre paliativos e evidências, ficamos com as evidências... Assim, quando o tal vírus nos envolveu – em abril deste ano, ao sentirmos uma dorzinha de cabeça diferente, meu esposo e eu fomos ao Posto do bairro e encontramos uma Médica que pensava como nós... 

Caríssimos, 'Jesus nos desafia à competência do discernimento para qualificar a nossa vida e orientá-la na direção certa', e graças a Deus, aqui estou para testemunhar o que Jesus nos pede no Evangelho de hoje: saibamos discernir os sinais que Dele procedem!



'Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.' Lucas 21,29-33

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nestes dias a Palavra de Jesus nos adverte sobre os sinais precursores de catástrofes cósmicas e outros, quando então se dará a Sua manifestação gloriosa, exortando-nos à vigilância e à conversão, para ‘que esperemos em Vós com confiança, de coração alegre e contrito, certos de que Vós nunca nos desamparou, nem vai nos desamparar, porque vossos olhos estão voltados para nós, com benignidade e compaixão.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para compreendermos que ‘o Senhor vem até nós todos os dias, mas nem sempre sentimos a vossa presença, e isso se dá, porque nosso coração se endurece à vossa graça e deixamos passar a oportunidade para uma vida nova, no Senhor’! Pai abre os nossos ouvidos para Vos ouvirmos, e assim fazermos o que vos agrade, porque sabemos que tudo coopera, contribui, para o bem daqueles que Vos amam – Rom 8,28, e nós Vos amamos, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos todos os dias o caminho que nos conduz à salvação, e neste Caminho, Verdade e Vida que é Jesus – Jo 14,6, perseveremos, e não nos afastemos jamais! Amém!

Brasília – DF., 26 de novembro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

         À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário