15.11.21

LUCAS 18,35-43 - CURA DO CEGO DE JERICÓ : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Amadas e amados do Senhor, quando voltamos a nossa mente e o nosso coração para acolher a Palavra de Deus, esta se torna consolo e conforto para as nossas almas agitadas e na quietude da oração, podemos vislumbrar que cada tempo é um tempo – Ecl. 3, e o diferencial para o nosso equilíbrio e tranquilidade espiritual é a nossa fé em Cristo Jesus, enviado por Deus para nos ajudar - Jo 3,16 e estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20.

Portanto, temos em Jesus nosso escudo, salvador, socorro sempre presente em nossas dificuldades e sofrimentos... No Evangelho de hoje, Jesus, dirigindo-se a Jericó, em meio a multidão que o acompanhava, ouviu gritos de uma pessoa e ao ver que se tratava de um cego, pediu que o levassem até ele, revelando-nos que o Senhor escuta o nosso chamado e vem em nosso auxilio!                                                             


 'Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “O que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.' Lucas 18,35-43

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em meio às vicissitudes da vida, como o cego do Evangelho de hoje, nós devemos persistir em vos buscar na Oração, porque o ‘Senhor nos escuta, nos vê, atende o nosso apelo e é nessa confiança que devemos seguir, porque vós nos amparará sempre’ diante das dificuldades que se nos apresentam no dia a dia de nossas vidas. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa, servindo a vós, o criador de todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus pela nossa ‘Igreja para que seja sempre sinal de esperança, coragem e alegria para um mundo carente de justiça e misericórdia’. Rogai também Mãe, ‘para que os pobres e aflitos possam encontrar no Senhor a proteção que precisam e o ânimo para seguirem seus caminhos na alegria e na esperança’. Amém!

Brasília – DF., 15 de novembro de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário