16.11.21

LUCAS 19,1-10 - ZAQUEU RECEBE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Irmãos  amados do Senhor, tenho em mim que o amor multiplica o bem, o diversifica e a caridade o testemunha, revelando-nos a sabedoria divina de que não fomos feitos em série, mas de um modo muito especial ... Somos semelhantes a partir da nossa própria origem e não iguais, e pode-se constatar que em uma família, irmãos, filhos do mesmo pai e da mesma mãe, são diferentes uns aos outros no modo de ser e de agir.

Portanto, se conclui que cada um de nós temos características  intrínsecas específicas e diferenciadas, mas o que realmente somos, apenas nós e Deus o sabemos e assim, quando Zaqueu vai ver Jesus, é Jesus quem vê o potencial de intenções do coração de Zaqueu e quis estar com ele, e nesse feliz encontro a graça aconteceu em Zaqueu e o amor se multiplicou...                                                    


'Naquele tempo, Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.' Lucas 19,1-10 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que ‘Zaqueu soube reconhecer Nele, Jesus, o mestre que traz a verdadeira riqueza e conduz ao caminho que afasta do erro. A salvação que entra em casa de Zaqueu é o próprio Senhor, ofertando um mundo diferente e uma estrada que ele, Zaqueu, até então, não havia vislumbrado’, quando então ele muda radicalmente o seu modo de agir... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para acolher Jesus em nossas vidas e com Ele aprender ‘que sempre é tempo de conversão, a fim de experimentarmos uma mudança de vida que nos conduza à humildade para que nos convertamos e creiamos no Senhor'. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘nos abramos à luz da verdade que vem da santa presença de Jesus, a fim de que nossas vidas possam ser marcadas pela plenitude do amor e da esperança’ que Dele procedem! Rogai também Mãe, ‘pelas nossas comunidades para que fortalecidas pela verdade do Evangelho, manifestem a riqueza verdadeira que vem do Senhor’. Amém!

Brasília – DF., 16 de novembro de 2021  

        Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário