8.11.21

LUCAS 17,1-6 - OS ESCÂNDALOS E O PERDÃO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




A harmonia nos relacionamentos pessoais, é um modo de viver tranquilo e para conquistar esse dom, devemos buscar compreender a atitude do outro em relação à situação e reação à questão, da pessoa para conosco e vice-versa. Trata-se de um aprendizado que já começa em casa com nossos pais e nossos irmãos quando surgem desentendimentos,  desavenças, e nossos pais vão nos mostrando quem está com a razão, se agiu de modo sensato ou insensato, reciprocamente...

Assim sendo, com relação ao perdão, depreende-se que Jesus no Evangelho de hoje nos ensina a como devemos comportar diante de terceiros e nos recomenda, perdoar... E perdoar, é como colocar água fria na fervura para acalmar a ebulição, a agitação borbulhante da água quente, tal qual fica agitado o nosso coração diante de uma insensatez de uma pessoa para conosco, e quando a perdoamos, nossa mente e nosso coração se acalmam e o bem maior, na realidade, é para nós mesmos...                                                    


'Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”. Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.' Lucas 17,1-6

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘Jesus, apresenta três pilares importantes de nossa vida cristã, dentre outros: não escandalizar, perdoar e ter fé. Se soubermos colocar essas práticas em nosso dia a dia, com certeza faremos tudo o que é agradável a Vós, afastando-nos do mal e sendo sinal forte da presença de Jesus entre nós.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e ‘pelos dirigentes das nações que nem sempre trilham o caminho da verdade, agindo em benefícios próprios e esquecendo-se dos pobres e sofridos, a fim de dirigirem seus corações para a justiça e suas mentes para uma ação que seja em favor de todos.’ Amém!

Brasília – DF, 08 de novembro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa                       

          À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário