3.7.15

APARIÇÃO AOS ONZE COM TOMÉ - JOÃO 20,24-29 - REFLEXÃO DIÁRIA




Neste dia a Igreja do Senhor faz memória  de  Tomé: ‘Tomé – Palestina, séc. 1º - foi o apóstolo que manifestou solidariedade a Jesus, a caminho de Jerusalém, com as palavras: “Vamos nós também para morrer com ele”. Em sua vida a descrença cede lugar à bonita profissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus”. Liturgia

‘Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.


‘Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” Jo 20,24-29.’


No evangelho de ontem a multidão glorificou o Senhor Jesus porque salvou um paralítico, dando-lhe  a dignidade  e ‘a inteireza’ de filho amado de Deus;  hoje, Jesus, atesta a sua Onisciência a Tomé e a nós também, e Tomé O glorifica: ‘Meu Senhor e meu Deus !’ ,  que nós professamos em Adoração: ‘Meu Senhor e meu Deus!”

Como Tomé, nosso coração se alegra e nossa fé e esperança se renovam: verdadeiramente, o Senhor Nosso Deus e Salvador está conosco!

Jesus é manso, se deixa tocar!  Deixou-nos o conforto de sermos felizes sem tê-Lo visto e crermos Nele! Sim, Jesus, nós somos felizes porque cremos , confiamos e esperamos  em Vós!  Nós vos damos graças!  Nós vos louvamos e vos glorificamos porque nos dás Paz, Amor, Esperança. Sois o Senhor das nossas vidas e nós somos vossos e queremos fazer a vossa vontade!

Somos a Família de Deus! A Família amada de Deus! Jesus aparece Ressuscitado para mostrar que verdadeiramente é Filho do Altíssimo; estavam os apóstolos reunidos e Jesus vem ao encontro dos mesmos, para estar com eles, como Está conosco quando nos reunimos em seu Nome ...

Jesus amado, Jesus querido, eis-nos aqui, estamos em comunhão convosco Senhor na vossa Palavra, na Santa Eucaristia diária, nos Sacramentos, juntos com os irmãos; permaneça conosco Senhor!

Senhor Jesus que a vossa Vida e Amor fluam através de nossos corações em perfeito ritmo e harmonia com o Vosso coração, ‘porque tudo é Vosso, por Vós e para Vós . A  Vós Senhor a glória pelos séculos! Amém. Rm 11,36.

Pai Santo, Pai Amado, ‘...concedei que proclamemos o Cristo em nossa vida e em nossas ações,  reconhecendo Nele nosso Deus e Senhor, como fez o apóstolo São Tomé.’


 Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

            Brasília-DF., 03 de julho de 2015
                      Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário