25.7.15

O PEDIDO DA MÃE DOS FILHOS DE ZEBEDEU - MATEUS 20,20-28 - REFLEXÃO DIÁRIA




Vinte e quatro horas sem Internet:
Fez muita falta no dia de hoje...

O que é realmente bom deve durar muito...
Interessante que esta assertiva pode ser também aplicada a pessoas e a gestos, palavras e ações...

Jesus amava seus discípulos e os seus discípulos o amavam... A mãe de Tiago e João evangelista tinha um coração e uma empatia tão forte por Jesus que queria que seus filhos continuassem juntos a Jesus, conforme nos narra Mateus:

‘Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se  com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “ O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Mt 20,20-21

No século passado era muito chique ter dente de ouro e conheci uma senhora que ofereceu ao dentista um anel de ouro de valor estimativo muito alto pois lhe fora dado pela mãe dela, já falecida... A finalidade da doação do anel de ouro para o dentista, era  para que fosse colocado um dente de ouro na boca da filha amada.

Ela estava disposta a abrir mão  de um presente querido para dá-lo à filha que devia tê-lo pedido ...

Mãe é Mãe e a mãe de Tiago e João nada pediu para ela mas  para os filhos ... e pediu para a vida eterna... Que belo gesto de mãe!

                                          

‘Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”.  Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”. Mt 20, 22 – 23.

Penso e acredito que Jesus mesmo é quem vai preparar-nos um lugar, como  Ele  disse em João 14,1-3,  para que ‘ aonde ele estiver, estaremos nós também com Ele.’

Verdadeiramente, Jesus quer ficar sempre muito pertinho de nós e Ele já o faz, na Santa Eucaristia para que mais e mais, Ele nos transforme e fiquemos semelhantes a Ele: Filhos amados do Pai!

‘Quando os outros dez discípulos ouviram – que é o Pai quem dará lugares ... -, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os e disse: “ Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro seja vosso servo. Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
Mt 20,24-28

Senhor Jesus, queremos estar no círculo de vossos amigos mais íntimos: Pedro, Tiago e João! Que maravilha Senhor é estar em vossa companhia e sentir a alegria da vossa Presença! Permaneça conosco Senhor!

Somos o que somos pela graça de Deus – 1 Cor 15,10.
 Pai Santo,  dá-nos sabedoria para distinguirmos a vossa vontade em nossas vidas, e exerçamos os dons que nos dás, para vos servir e aos irmãos, com simplicidade de coração, e que tudo que pensemos ou façamos, seja para que mais e mais ações de graças vos sejam dadas por nós, em louvor de vossa Glória – 2 Cor 4,15. Amém!

Querer estar sempre perto de quem amamos é maravilhoso, assim como Maria : onde Jesus está, Ela também está e intercede a Ele por nós! Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Brasília-DF., 25 de julho de 2015
           Ana Miranda Bessa



 










Nenhum comentário:

Postar um comentário