18.7.15

JESUS, O SERVO DE DEUS - MATEUS 12,14-21 - REFLEXÃO DIÁRIA




Nosso Deus e Pai, é  um Pai amoroso  para com seus filhos amados, porque sempre nos olha com carinho e ternura de Mãe, que está sempre a cuidar de seus filhos...

Nosso Deus e Pai, escolheu Davi e Davi, cerca de mil anos antes de Jesus, dentre muitos salmos, cantou assim  ao Senhor: ‘ O Senhor faz Justiça, dá  o Direito aos oprimidos. Revelou seus caminhos a Moisés e as suas obras aos filhos de Israel ‘– Salmo 103,6-7

Nosso Pai Amado, considerando que ainda era pouco o que tinha feito por nós, enviou-nos Jesus, seu Filho Unigênito para nos ensinar a Justiça e o Direito, e estamos presenciando nos dias de hoje, que daquele tempo até o presente, a Justiça e o Direito que deveriam ser feitos, praticados,  sem preferências - a venda nos olhos da efígie, assim os representam -,  muito pouco mudou , porque os homens os relativizaram...

                            

Assim que, ‘Naquele tempo, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: “Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”. Mt 12,14-21

Diz-nos a Igreja do Senhor ‘Que os traços do Messias são revelados  sobretudo nos cantos do Servo – Is 42;49;50;52,13-53,12;  Jo 1,32-34; Mt 3,17; Lc 2,32. Esses cantos anunciam o sentido da Paixão de Jesus, e indicam assim a maneira como ele derramará o Espírito Santo para vivificar a multidão: não partindo de fora, mas desposando a nossa “condição de escravo” – Fl 2,7. Tomando sobre si a nossa morte, ele pode comunicar-nos o seu próprio Espírito de vida. ’ CIC 713

Jesus não gritava para falar! Jesus falava com amor e a forma como ele falava, ainda jovenzinho em Lucas 2,41-52, e só tem em Lucas v.47, “ e todos os que o ouviam ficavam extasiados com sua inteligência e com suas respostas.”
 Em  João 7,15 “... admiravam-se então os judeus ...; v.46 diziam:  “ Jamais um homem falou assim!”.
 Ele é Jesus, nosso Salvador: o Messias esperado!
 'Jesus, nosso Rei e Senhor '– canto.

“Deus Todo Poderoso, obrigado por nos revelar-vos através de seu humilde Servo, Jesus. Nós vos louvamos por enviar vosso Espírito a revelar vossa ternura, misericórdia e cura a todos os que se aproximam de vós com o coração.”  Amém! APEN

Pai Santo, receba  a nossa gratidão, alegria e amor: nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças pela vossa imensa glória! Ajuda-nos Pai Santo, em nome de Jesus, por Ele e para Ele e com Ele, a fazermos a vossa vontade para vivenciarmos, espalharmos e testemunharmos às Nações e aos irmãos, a Paz, a Justiça e o Direito a todos aqueles que os procuram e querem... Amém!!!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogue a Deus por nós e ensina-nos a sermos como a Senhora,  servos e servidores dóceis e fiéis ao Senhor Nosso Deus e Pai! Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja Louvado!

         Brasília-DF., 18 de julho de 2015
                  Ana Miranda Bessa


             




Nenhum comentário:

Postar um comentário