7.7.15

O POSSESSO MUDO. A COMPAIXÃO DE JESUS E A URGÊNCIA DA MISSÃO - MATEUS 9,32-38 - REFLEXÃO DIÁRIA





'Se semearmos misericórdia colheremos amor 'e se Jesus nos pede que peçamos mais operários para a Messe, é a nós mesmos que Ele pede, de uma forma  delicada e sutil.

Assim, toda vez que temos compaixão por uma pessoa, um irmão, uma irmã, vamos agir fazendo algo por ele ou por ela e se cada um de nós  formos fazendo a nossa parte com quem está próximo de nós, vamos atingindo a muitos...

Assim fazia Jesus, como nos narra Mateus: ‘Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. Mt 9,32-34


Deus se faz presente e em tudo devemos colocar Deus na frente: Ele é o Senhor das nossas vidas, nosso refúgio, nosso salvador. Ele é misericordioso! Ele nos cura,  nos salva  e  nos liberta de todo  mal.

Em Cuiabá-MT, quando a semelhança de um filho em relação ao pai é muito forte, dizemos: ‘ele puxou ao pai’ e assim  é Jesus: puxou ao Pai e como o Pai, Ele também tem compaixão de nós!

O obscurantismo dos fariseus, escribas e mestres da lei, foi um véu que não lhes deu a oportunidade de reconhecer Jesus, como o Messias  esperado...

Enquanto as multidões ficavam admiradas com os milagres e prodígios operados por Jesus, aqueles  que não conseguiam tal admiração, tentavam incitar o povo com palavras venenosas para atingirem a dignidade de Jesus.
 Eles não entendiam que acima desses milagres, o objetivo de Jesus é reconciliar-nos com o Pai e devolver-nos a liberdade -  com responsabilidade, de filhos amados...


‘Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
 Mt 9,35-38

Jesus teve compaixão da multidão, porque estava cansada e abatida como ovelhas sem pastor – Mt 9,36. 
Faz parte da nossa vida a luta e o sofrimento...
Jacó lutou fisicamente com um Anjo, perseverou, e foi abençoado...  Gn 23-33

Jesus amado, nós queremos amar-vos cada vez mais ...
Que o nosso exterior revele a vossa Presença selada no nosso  interior!
Jesus, queremos vos testemunhar ao mundo o quanto sois Bom e Misericordioso para conosco!
Ó, Jesus, nós vos louvamos e vos damos graças pela vossa presença no meio de nós!
Graças Senhor Jesus, nosso Bom Pastor!

Senhor Jesus, como filhos e filhas de Maria vossa Mãe Santíssima, que nós ‘puxemos’ e sejamos parecidos com  a sua Docilidade, Ternura e Amor, estendendo gestos de solidariedade e fraternidade aos irmãos que sofrem e em tudo, fazendo  a vontade de nosso Deus e Pai!
Amém!

          Brasília-DF., 07 de julho de 2015
                  Ana Miranda Bessa

             




Nenhum comentário:

Postar um comentário