9.7.15

INSTRUÇÕES MISSIONÁRIAS AOS DOZE - MATEUS 10,7-15 - REFLEXÃO DIÁRIA





Nosso Deus e Pai nos ensina a caminhar,  Ele nos toma nos braços, mas muitos não O reconhecem, nem O reconheceram que é Ele que cuida de nós!
Nosso Deus e Pai nos atrai com vínculos humanos, com laços de amor, Ele nos acaricia com ternura e nos alimenta... Os 11,3-4

Como um pai tem piedade de seus filhos, Nosso Deus e Pai tem compaixão de cada um de nós que o amamos e respeitamos porque Ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó... É eterna, porém, a misericórdia do Senhor... E Sua justiça se estende a todos que o reconhecem como Pai, como Deus e Senhor! 
Sl 103,13

Jesus foi enviado  para nos mostrar o quão cuidadoso é  o Pai, e o quão grande é o seu amor por cada um de nós e chamou homens – e mulheres, de Bem para ajuda-Lo no plano de Deus para a nossa salvação; Jesus enviou os primeiros discípulos em Missão, e instruindo-os, lhes Disse:



“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’.Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!  Mt 10,7-8

‘Esta Missão, a Igreja a recebeu do Senhor e esforça-se por cumpri-la tanto pelos cuidados aos doentes como pela oração de intercessão com que os acompanha. Ela crê na presença vivificante de Cristo, médico da alma e do corpo. Esta presença age particularmente através dos sacramentos e, de modo especial, pela Eucaristia, pão que dá a vida eterna – Jo 6,54.58 a cujo liame com a saúde corporal São Paulo alude – 1Cor 11,30.’ CIC 1509

Quem cobrar de outrem o que recebeu de graça, pagará... Quem não o receber bem e não o ouvir prestará conta disso! ‘O Reino de Deus está à mão, e cada um de nós é chamado a ser uma parte disto! ’.

E Jesus continua: 'Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento' Mt 10,9-10

O sustento dos discípulos, cabe aos fiéis providenciar para que eles possam anunciar o Evangelho. A gratuidade de quem acolhe o discípulo, terá sua recompensa com certeza porque Jesus nos diz que se dermos nos será dado. Lc 6,38

Jesus também  ensina  os discípulos a serem prudentes : Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz.  Mt 10,11-13

‘A saudação oriental consistia em desejar a paz. Esse desejo é concebido como alguma coisa bem concreta, que não pode ficar infrutífera e, por isso, caso não possa realizar-se, volta àquele que a pronunciou. ’ Rodapé Bíblia

Por analogia à paz, estende-se à benção: aprendi que devemos abençoar as pessoas em todas as circunstâncias, porque se a benção enviada não for bem acolhida,  ela retorna a você, tal qual a paz da Boa Nova de Jesus. Assim eu faço, porque ser agraciada  com  bênçãos de paz, de amor, de alegria ... é bom demais!

Jesus ensina também o desapego para que não olhemos para trás e nem nos fixemos naquilo que formos rejeitados, quando nossa intenção e nosso objetivo forem inspirados pelo  Senhor!
Assim Ele disse aos seus discípulos: Se alguém não os receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.’  Mt 10,14-15

Caríssimos, como filhos amados de Deus, tratemos a todos os nossos irmãos com laços de amor, com uma conduta que testemunhe o amor de Deus por nós, porque o 'Amor é Tudo' e Nosso Deus e Pai quer que O amemos e aos nossos irmãos como a nós mesmos...

Acolhamos o Senhor Nosso Deus  e  Pai e os seus Mandamentos , ‘convertamo-nos e creiamos no  Evangelho, pois o reino de Deus está chegando!’ Mc 1,15.

Que Nossa Senhora  rogue a Deus por nós e caminhe conosco conduzindo-nos para Jesus e fazendo cada um de nós, fiéis seguidores de seu filho Jesus - Pão Vivo descido do céu, que nos dá força e sustento físico e espiritual ...

Que  Santa Paulina de Jesus  -  Religiosa e Virgem -, que a Igreja faz memória neste dia , nos inspire para que  possamos ter o cuidado e um olhar doce e terno aos nossos idosos, aos doentes e aos órfãos, como ela teve.  Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja Louvado!

          Brasília-DF., 09 de julho de 2015
                  Ana Miranda Bessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário