9.8.17

A MULHER CANANEIA - MATEUS 15,21-28 : REFLEXÃO DIÁRIA





Quando todos os recursos experimentados falharam, vamos em busca de novas fontes; incansavelmente e sem constrangimentos as procuramos e quando as encontramos, a nossa esperança e as nossas forças se renovam.... Não medimos esforços, nem nos preocupamos com as aparências, dificuldades ou humilhações porque o nosso objetivo e a nossa vontade em acertar, superam quaisquer circunstâncias...

Como eu vivencio e aqui testemunho, é preferível falhar pelo excesso do que pela omissão..., pois Jesus mesmo nos ensina: “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto ... Lc 11,9-13, e a nossa contrapartida, é tão somente acreditar, buscar, pedir, confiar, insistir e ter fé no Senhor, como a mulher cananeia no evangelho de hoje, narrado por Mateus:
                                         



'Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio! ” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me! ” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos! ” Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres! ” E desde aquele momento sua filha ficou curada.' Mateus 15,21-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e queres que acreditemos, confiemos e esperemos plenamente em vós, prostrando-nos humildemente  em reconhecimento da vossa grandeza como nosso Senhor e nosso Deus - Jo 20,28.

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, abençoa-nos Senhor para que sejamos como Jesus, mansos e humildes de coração, pois em vós ó Pai, está a nossa felicidade! Pai, o Senhor é o criador de tudo, infunde em nós a vossa graça para ‘percebermos que o vosso reino está aberto para acolher a todos indistintamente’! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos firmes e fortes na fé, dóceis, obedientes e perseverantes na palavra do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 09 de agosto de 2017
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário