5.8.17
EXECUÇÃO DE JOÃO BATISTA - MATEUS 14,1-12 : REFLEXÃO DIÁRIA
Até nossos dias, sacerdotes, discípulos missionários que anunciam e testemunham a palavra de Deus, continuam sendo perseguidos, mortos, martirizados, porque acreditam em um Deus que é Amor e que tem como causa, a misericórdia, o perdão, a justiça, o bem para todos, a salvação e a vida eterna!
Nosso Deus e Pai enviou anjos, patriarcas e profetas que anunciaram os acontecimentos futuros, como um chamado à conversão, um caminho a seguir segundo a sua vontade e por fim, enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso, mas muitos ainda não entenderam e se comportam como se fossem donos de tudo e de todos...
Assim, como João Batista foi executado porque revelou a vontade de Deus, seus discípulos, preocupados com Jesus, foram procura-lo para contar-lhe o ocorrido com João Batista, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
'Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos e agradou tanto a Herodes, que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. E mandou cortar a cabeça de João no cárcere. Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou para a sua mãe. Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.' Mateus 14,1-12.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Senhor pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno e queres que amemos a todos como o Senhor nos ama – Sl 136; Mt 22,34-40.
Pai Amado, somos vossos e queremos fazer a vossa vontade, abençoa-nos Senhor com a vossa luz e graça, cubra-nos com o vosso 'manto de felicidades' e aninha-nos sob as vossas asas - Sl 91; Lc 13,34! Pai, proteja-nos e livra-nos dos maus, daqueles que com o coração vaidoso, arrogante, cheio de crueldade, arbitrariamente, trucidam e matam sem compaixão, os que creem, confiam e esperam no Senhor!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que mesmo nas adversidades, anunciemos e testemunhemos Jesus Cristo, Senhor da Vida, amém!
Brasília-DF., 05 de agosto de 2017
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário