3.8.17

A REDE. O ESCRIBA INSTRUÍDO NO REINO - MATEUS 13,47-53 : REFLEXÃO DIÁRIA







Em família, como filhos amados temos um pai e uma mãe que nos amam, cuidam de nós e nos orientam para uma vida feliz... A boa educação que recebemos em casa aliada ao testemunho de nossos pais abrem-nos perspectivas que nos conduzem para que sejamos pessoas honestas, justas e contributivas para uma sociedade harmoniosa, pacífica....

Jesus foi enviado pelo nosso Deus e Pai para nos ensinar o caminho que conduz a ele através da verdade que é a sua palavra para alcançarmos a vida plena que o Pai reservou para todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos nele!

As parábolas de Jesus nos mostraram o jeito de ser através de uma conduta agradável a Deus e hoje, a rede com os peixes, como o joio e o trigo - Mt 13,36-43, nos mostram bons e maus convivendo juntos, mas como em uma prova de vestibular, frequentarão a faculdade, quem bem se preparou e conseguiu alcançar bons pontos na avaliação...
                                                



'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O reino dos céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso? ” Eles responderam: “Sim”. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da lei que se torna discípulo do reino dos céus é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.' Mateus 13,47-53.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por nos ‘ensinar a caminhar em sintonia com o Senhor e nos revelar que vosso reino se estende a todos’! Graças Pai, pelos nossos pais que aprenderam com nossos avós e sem negligenciar a história familiar passada com a nova que se inicia, podemos discernir os acontecimentos presentes vivenciando-os com bom senso, retidão e justiça! Graças Pai, porque queres que nós sejamos salvos e a vossa misericórdia que é infinita aos que vos temem, se abre para acolher a todos que vos buscam e o Senhor se deixa encontrar! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos ordeiros e dóceis à sua Palavra, como o são os Anjos do Senhor e mereçamos participar do seu Reino de Amor! Amém!

Brasília-DF., 03 de agosto de 2017
     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário