12.8.17

O MENINO EPILÉPTICO - MATEUS 17,14-20 : REFLEXÃO DIÁRIA





A fé no seguimento de Jesus é uma exigência e condição essenciais para acreditar e realizar boas ações não só em relação às nossas vidas, mas também à vida das pessoas... A fé de quem busca e a fé de quem acolhe, devem estar em sintonia para que a cura aconteça...

O evangelho de hoje nos apresenta a fé de um pai que busca a cura de seu filho e reconhecendo o poder e o senhorio de Jesus, de joelhos, pede-lhe que por piedade o cure e Jesus assim o faz, segundo a narrativa de Mateus:
                                     


'Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético e sofre ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água. Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!” Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio? ” Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiada pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. E nada vos será impossível”.' Mateus 17,14-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! Pai, ajuda-nos na força e na unção de vosso Espírito Santo, aumentando a nossa fé, para que perseveremos como Abraão perseverou - Lc 17,5; Rm 4,18s e como Pedro, permaneçamos no Senhor para que a nossa fé não se desfaleça - Lc 22,321 Amém!

 Pai Amado, ‘livra-nos e liberta-nos de toda escravidão e do poder do mal, fortalecendo a nossa fé, para que nos leve a superar as dificuldades e operar mudanças na realidade dominada pelas forças maléficas’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel do Senhor - Lc 1,45, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que sejamos como a Senhora,  firmes, fortes e perseverantes na fé em Deus Pai e em nosso Senhor Jesus Cristo, amém!

         Brasília-DF., 12 de agosto de 2017
                   Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário