11.8.17

RENÚNCIA - MATEUS 16,24-28 : REFLEXÃO DIÁRIA






Nos primórdios da humanidade nosso Deus e Pai escolheu e elegeu o povo dileto do seu coração, prescrevendo-lhe suas leis e mandamentos para que fosse feliz por longos anos, estendendo tal felicidade também aos seus filhos  ... Dt 4,32-40.

Como Pai amoroso e misericordioso que é e mesmo vendo a rebeldia de seu povo, deu-lhe uma nova oportunidade, enviando seu Filho único Jesus Cristo para que todo o que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna – Jo 3,16!

Jesus Cristo, em tudo fez a vontade do Pai - Jo 4,34; 6,38; discernindo as leis do Pai, e como Caminho, Verdade e Vida que é – Jo 14,6, ensinou-nos uma vida nova nele - 2Cor 5,17, seguindo-o com a nossa cruz de cada dia - que são as tribulações Jo 16,33 e renunciando-nos a nós mesmos - como à ganância, orgulho, egoísmo, vaidade...., pois, haverá uma prestação de contas das nossas ações, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

                                            

'Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade vos digo, alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do homem vindo com o seu reino”.' Mateus 16,24-28.

Caríssimos, Santa Clara que hoje a nossa Igreja celebra sua memória, seguindo os passos de São Francisco de Assis no caminho de Jesus, são testemunhas eternas, de que a alegria e a felicidade são possíveis, quando nos desprendermos dos bens materiais e focamos nos bens eternos, ofertando-nos ao serviço do Senhor, na justiça, no bem e na paz!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque estás sempre no meio de nós - Mt 28,20, enviando-nos anjos bons, dentre tantos, como Santa Clara, para nos animar a mantermo-nos firmes e fortes no seguimento e no serviço do Senhor! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos, amém!

Santa Clara – Itália, 1193-1253, Virgem e Fundadora das Clarissas, segunda ordem franciscana, entusiasmada pelo ideal de Francisco de Assis, padroeira da comunicação televisiva, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

         Brasília-DF., 11 de agosto de 2017
                    Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário