10.8.17

JESUS ANUNCIA SUA GLORIFICAÇÃO ATRAVÉS DA MORTE - JOÃO 12,24-26 : REFLEXÃO DIÁRIA





“Foi pela fé...!"


Jesus disse ontem à cananeia que pediu a ele para curar sua filha: “Mulher, grande é a tua fé” – Mt 15,28, e Jesus o diz em várias passagens: 'a tua fé te curou'; 'a tua fé te salvou...'. 'A fé é a garantia dos bens que se esperam, a prova das realidades que não se veem', esta expressão tornou-se ‘uma espécie de definição teológica da fé, posse antecipada e conhecimento seguro das realidades celestes’, Hb 11 – B. Jerusalém.

Assim acreditaram e vivenciaram todos os mártires cristãos no passado e ainda em nossos tempos... Assim foi com São Lourenço – Espanha, século 3º padroeiro dos diáconos e mártir, que pela fé, sofreu o martírio ‘com ousadia e bom humor’, porque ele tinha certeza que morrendo por Cristo e pela sua Igreja, seria honrado pelo Pai Eterno, como nos narra João no evangelho de hoje:

                                             


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo, se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.' João 12,24-26.

São Lourenço, ‘ao distribuir aos pobres as posses que o imperador havia exigido para si e apresentá-los como os verdadeiros tesouros da Igreja’, tendo como consequência sua execução e morte, nos faz lembrar as Bem-Aventuranças e o Último julgamento – Mt 5; 25,31s.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelos nossos ancestrais que testemunharam a fé em vós, estendendo-a até nós e assim podemos professar a nossa fé, a nossa confiança e a nossa esperança no Senhor para sempre vos seguir e vos servir.... Amém! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nossas mentes e em nossos corações a graça de que partilhando os nossos dons e bens com os mais pobres, vos é agradável e nos aproximamos do Senhor, porque o Senhor se faz com e como aqueles que necessitam de atenção e amparo e precisam ser acolhidos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos generosos, fraternos e solidários, como as sementes em terra fértil, para produzirmos bons e belos frutos de santidade para a vida eterna, amém!

São Lourenço – Diácono e Mártir, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

Brasília-DF., 10 de agosto de 2017
            Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário