21.8.17

O JOVEM RICO - MATEUS 19,16-22 : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai disse que nos daria um coração novo, colocando em nosso íntimo espírito novo, para que andássemos de acordo com os seus estatutos e que guardando as suas normas e praticando-as, seríamos o seu povo e ele seria o nosso Deus – Is 36,26-28.

Jesus, enviado do Pai, no evangelho de hoje, ao falar com um jovem sobre a obediência aos preceitos para segui-lo constata que ele assim fazia, mas o desafio 
que lhe fora proposto para ser perfeito em vender tudo o que possuía e dar o dinheiro aos pobres, o entristeceu...
                                                

'Naquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna? ” Jesus respondeu: “Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é o bom. Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”. O homem perguntou: “Quais mandamentos? ” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e ama teu próximo como a ti mesmo”. O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta? ” Jesus respondeu: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.' Mateus 19,16-22.

Caríssimos, sabemos que as leis existem para serem obedecidas, cumpridas, e assim procuramos fazer no nosso dia a dia, mas quanto aos bens que possuímos, penso que só poderemos desapegar-nos deles por graça de Deus e este desapego pode acontecer verdadeiramente, quando a isso aspirarmos e nos abrirmos à vontade do Senhor, porque os vocacionados à vida religiosa assim o fizeram e até em nossos tempos, ainda o fazem...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque os dons e bens que nos concedes nos encaminham à vocação que o Senhor nos destinou e sabemos Pai que na diversidade de dons e carismas as funções são específicas para o nosso crescimento e desenvolvimento! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dá-nos sabedoria e entendimento para bem discernirmos a vossa palavra e a vossa vontade em nossas vidas para convosco e para com os irmãos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a dizermos sempre ‘sim’, ao chamado e ao seguimento do Senhor, amém!

São Pio 10, Papa: 1903. José Sarto – Itália, 1835-1914, bispo de Mântua e patriarca de Veneza, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

           Brasília-DF., 21 de agosto de 2017
                     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário