30.8.17

OS ÚLTIMOS DOS SETE 'AIS' AOS ESCRIBAS E FARISEUS - MATEUS 23,27-32 : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai Criador, tudo perscruta, tudo vê, tudo escuta, tudo sabe porque está em todo tempo e lugar.... É onisciente, onipresente, percebe imediatamente cada palavra pensada, proferida, realizada – Sl 139,1-18; Sb 1,7.

Assim como eterna é a misericórdia de nosso Deus e Pai para com os que o temem e a sua justiça se estende aos filhos de seus filhos – Sl 103,7, a palavra de Jesus hoje adverte a nós pais quanto à herança espiritual que pelos nossos maus atos poderemos deixar para os nossos filhos, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                                           


'Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós, por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida de vossos pais! ”' Mateus 23,27-32.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pela vossa palavra que nos adverte, admoesta para que tenhamos uma ‘conduta irrepreensível’ aonde quer que nós estejamos!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo ajuda-nos Senhor para que sejamos autênticos, sinceros e verdadeiros, perseverantes, fiéis e coerentes, com o que pensamos, falamos e realizamos...

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que compreendamos e entendamos a palavra do Senhor, vivenciando-a com sinceridade e humildade em nosso dia a dia, amém!

         Brasília-DF., 30 de agosto de 2017
                  Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário