9.9.17

ARRANCANDO ESPIGAS NO SÁBADO - LUCAS 6,1-5 : REFLEXÃO DE ANINHA






Somente quando jovem pude constatar, sentir e vivenciar que eu era filha amada de Deus...


 Meu pai faleceu quando eu estava ainda pequena, com cerca de quatro anos de idade .... Aos dez anos, presenciei uma amiguinha perguntando ao pai sobre uma dúvida que estávamos tendo e ele com carinho, colocando-a no colo, respondeu à pergunta e nos satisfez e esse gesto de pai, me deu uma pontinha de frustração por eu não ter um pai para tirar as minhas dúvidas...

Adulta, percebi que as crianças que têm pais presentes, se soltam confiantes e alegremente pelo fato de tê-los por perto... Foi quando então aprendi que verdadeiramente Jesus é o caminho que nos leva, nos conduz ao Pai e estar com Jesus é sentir-se 'protegida, amparada, segura - Sl 54',  porque Jesus é Pai e o Pai é Jesus – Jo 10,30.38; 14,9! E Jesus, além de nos alimentar, curar, libertar e salvar, nos tem como prioridade em suas ações, ensinando-nos a que façamos o mesmo, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

                                              

'Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado? ” Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando estavam sentindo fome? Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. E Jesus acrescentou: “O Filho do homem é senhor também do sábado”.' Lucas 6,1-5.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças Pai, porque somos vossos filhos muito amados – Jo 1,12; Rm 8,14-17! Aprendemos que todo dia é dia de vivermos sob vosso amor , vosso cuidado - Mt 28,20!  Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo infunde em nós uma fé inabalável, firme e forte no Senhor para vos testemunharmos como presença viva de um Pai que ama e cuida de seus filhos, como Davi e seus companheiros e Jesus  com seus discípulos, lhes fizeram, também ‘nós o façamos aos mais necessitados, garantindo-lhes o pão da Palavra e o pão de cada dia’, todos os dias das nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a comungarmos sempre o Pão da Vida - 
 Lc 22,19-20, fortaleza e esperança para o nosso dia a dia, amém!

Brasília-DF., 09 de setembro de 2017
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário