22.9.17

LUCAS 8,1-3 - MULHERES ENTRE OS SEGUIDORES DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA






Dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, dito por Jesus – Mt 22,21, é a pedagogia cristã como o é a lei constitucional que dentre outros regulamenta os tributos em um país democrata e justo, a serem pagos pelos seus cidadãos para que todos possam usufruir uma vida digna, tranquila, feliz .... Mas, nestes tempos, todos sabemos como estão as contas nacionais e como vivem as pessoas de baixa renda e até as da classe média em nosso Brasil!

A missão de Jesus exigia dele e de seus  apóstolos dedicação total .... A providência divina se manifestava através da bondade e da generosidade de pessoas, que querendo retribuir a Jesus o bem recebido porque as tinha curado de suas enfermidades, ajudavam financeiramente e com seus serviços... Essas pessoas, davam assistência, manutenção e apoio à missão de Jesus para que mais pessoas pudessem ser beneficiadas, como fizeram as mulheres do evangelho de hoje, narrado por Lucas:                                    


'Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a boa-nova do reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.' Lucas 8,1-3.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso sabemos que criastes o mundo para todos nós vossos filhos amados e a muitos dignastes gerir e administrar os bens criados, multiplicando-os, para benefício de todos - Gn 1!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dignai-nos e capacitai-nos Pai para gerir e administrar os dons e bens que nos concedes com amor e sabedoria para que ajudem e favoreçam quem deles necessite, porque há mais felicidade em dar que em receber – At 20,35, pois o Senhor ama a quem dá com alegria – 2Cor 9,7.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que como as mulheres do evangelho de hoje e a vosso exemplo, nós, nestes tempos, como homens e mulheres de fé, nos dediquemos ao serviço e ao seguimento do Senhor, amém!

           Brasília-DF., 22 de setembro de 2017
                        Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário