O bem acolher, aliado à cordialidade nossa para com as pessoas e destas para conosco, transformam-se em um liame de união harmonioso e feliz....
Ao ouvir uma bela e suave melodia esta pode nos elevar a um estado de alegria e tranquilidade interior e elogiamos e agradecemos ao seu intérprete.... Ao perceber a dor de um irmão esta pode nos trazer um sentimento de compaixão quando então seremos movidos a ajudar, consolar.... Ao acolher o próximo, primeiramente, busquemos conhece-lo, sem críticas, nem julgamentos pré-concebidos...
Jesus nos traz hoje duas situações desconfortáveis de indiferença que em nada nos favorece e em nada favorece as pessoas... Traz também a intolerância para com as pessoas que estejam próximas de nós, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:
'Naquele tempo, disse Jesus: “Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes! ’ Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio! ’ Veio o Filho do homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores! ’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.' Lucas 7,31-35.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças Pai, por vossa imensa glória! ‘Que grandiosas são as vossas obras ó Senhor, elas merecem todo o nosso amor e admiração! Que beleza e esplendor são os vossos feitos! Vossa justiça permanece eternamente! - Sl 111 ’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor! .
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, abençoa-nos Senhor com a vossa luz e graça e infunde em nossas mentes e em nossos corações o vosso amor, a vossa sabedoria para que ouçamos e entendamos a vossa Palavra e a vivenciemos em harmonia com todos, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que saibamos acolher bem os irmãos, distinguir e discernir com sabedoria os sinais do Senhor nas pessoas e nos acontecimentos do nosso tempo, amém!
Santos André Kim e Paulo Chong – Padre e Leigo, Mártires, Coréia 1836, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Brasília-DF., 20 de setembro de 2017
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário