21.9.17

MATEUS 9,9-13 - A VOCAÇÃO DE MATEUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Diz-nos São Paulo que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. E nos indaga: mas como poderiam invocar aquele em que não creram? E como poderiam crer naquele que não ouviram? E como poderiam ouvir sem pregador? E como podem pregar se não forem enviados?  Rm 8,13s.

Caríssimos, sabemos que tudo de bom que obtemos na vida é fruto de uma conquista e quão maravilhoso será esse fruto, porque só se ama e se apega a algo ou alguém quando se adquire conhecimento pelo que conquistou quando então se poderá anunciar, congregar pessoas e testemunhar a experiência, como fizeram os profetas, os apóstolos, os missionários e etc.

Como pecadores que somos, o acolhimento de Mateus ao chamado e ao seguimento de Jesus aliados à resposta de Jesus aos fariseus, nos enchem de alegria e de esperança porque vislumbramos para nós também, o participarmos da Ceia do Senhor, no seu Reino de Amor!

'Naquele tempo, Jesus viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 
                                          


Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.' Mateus 9,9-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque abristes nossa mente, nossos olhos e coração; abristes nossos ouvidos e nossa boca para vos escutar, meditar e assim, anunciar, vivenciar, testemunhar a vossa Palavra  em gestos, palavras e ações às nações e ao mundo! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo ajuda-nos  a fazer a vossa vontade, infundindo em nossas almas o desejo de sempre aspirar às coisas do alto, e quando formos chamados pelo Senhor, o sigamos prontamente ! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores para que arrependidos e contritos de coração busquemos a reconciliação com o Senhor – 2 Cor 5,18, e com alegria, façamos a sua vontade, amém!

São Mateus, Apóstolo e Evangelista – Palestina, século 1º, conhecido como Levi, fez parte do grupo dos doze. Segundo a tradição, pregou no Oriente e sofreu o martírio na Etiópia, rogai a Deus por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém –
Liturgia.

Brasília-DF., 21 de setembro de 2017
        Ana Miranda Bessa


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário