25.9.17

LUCAS 8,16-18 - A LÂMPADA : REFLEXÃO DE ANINHA



Jesus nos diz que somos luz do mundo e que devemos fazer brilhar a nossa luz – Mt 5,16, mas muitos dizem que somos apenas ‘reflexo’...,  só que reflexo é uma ‘cópia, reprodução, imitação que evoca uma realidade imprecisa, incompleta’ ... Queiramos nós  fazer brilhar a luz verdadeira, completa e eterna que Jesus nos dá a todos que acreditamos, confiamos e esperamos nele!

Caríssimos, se nossas 'células têm luz', energia que anima, movimenta, dá vida aos nossos corpos ... Jesus é luz total – Jo 8,12, é a fonte - Mt 17,2 e é quem a dá para nós, e só saberemos se somos realmente luz para os outros, pelo testemunho, pela manifestação e conhecimento dos irmãos do bem que lhes tenhamos feito, como Jesus o foi para os seus apóstolos e para a multidão que queriam estar com ele...
                                           


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa será dado ainda mais; e àquele que não tem será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.' Lucas 8,16-18.

Ter luz, é irradia-la pela graça de Deus, cada vez mais sem medida.... Ser luz é ver e acolher o irmão com sinceridade e alegria de coração! Ser luz é enxergar a necessidade do outro, o colocar-se no seu lugar, sentir a sua dor, ter compaixão, ser misericordioso e ajudá-lo, sempre! Ser luz é ser amigo autêntico, honesto, verdadeiro, transparente em todos os momentos bons ou maus da vida!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a vossa palavra é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho – Sl 119,105 e assim podemos iluminar e fazer brilhar a nossa luz, que é vossa, para os irmãos neste mundo! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo abençoa-nos Senhor com a vossa luz e a vossa graça para que estejam sempre sobre nós e assim possamos iluminar os que vivem nas trevas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que irradiemos a luz de Cristo em gestos, palavras e ações aos irmãos aonde quer que nós estejamos, e com eles, louvemos e glorifiquemos o Senhor nosso Deus e Pai, amém!

          Brasília-DF., 25 de setembro de 2017
                       Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário